10 oct 2019

Como montar um estúdio de tatuagens

Além do seu gosto pelas tatuagens, talvez o seu sonho seja seja tatuador e ter o seu próprio estúdio. Com este artigo daremos algumas “luzes” que necessita saber para montar o seu próprio estúdio de tatuagens.

Como montar um estúdio de tatuagens
Passar do modo tatuado ao tatuar.

Este artigo irá ajudar como passar a tatuar, isto é, como montar o seu estúdio de tatuagens e tornar-se num tatuador.

Página web, internet e telefone fixo

Independentemente se o seu estúdio ser em casa ou noutro local, necessitará de uma boa página web onde os possiveis clientes possam verificar os seus trabalhos e os serviços oferecidos.

Para poder fazer uma boa gestão da sua página web, fazer reservas pela internet, ou simplesmente oferecer um bom serviço de wifi aos seus clientes, necessitará de uma boa cobertura de internet com uma boa velocidade.

Normas:

Em primeiro lugar, o estúdio deverá ter uma àrea separada, iluminada e com lavatório de acção não manual (àgua fria e quente), e tolhas de um só uso (ou secador de mãos). Para escolher a melhor tarifa de eletricidade aceda aqui.

As paredes da área onde se realizem as tatuagens devem ser lado a lado, cobertas com painéis sem solução de continuidade para facilitar a limpeza. O chão desta área serão impermeáveis e devem ser limpos e desinfetados de forma correcta.

Relativamente ao mobiliário deberá existir uma maca ou poltrona. Deve ser coberta com lencóis ou papel de um só uso. Além disto necessitará uma mesa onde colocar a máquina e estantes para guardar material.

Se o estúdio for num local próprio, deverá ter uma àrea de recepção e informação e ainda uma sala de espera.
Deverá existir uma área para poder limpar e desinfetar bem todos os materiais. Esta zona deve ser interdita ao público.

Por fim, dever existir uma casa de banho com sanita e lavatório (àgua quente e fria)

Documentação necessária

Necesitará de um certificado de aptidão física na área da saúde.

Normalmente para isto são pedidos os siguintes documentos:
  • Sistemas de certificação: ar condicionado, tubagens...
  • Folhas de dados de segurança do material (agulhas, corantes, sabão…)
  • Habitabilidade da propriedade;
  • Certificado de aprovação da equipa;
  • Contrato para eliminar resíduos médicos perigosos.
  • Relatar processos, materiais e procedimentos práticos.

Na hora de registrar o seu negócio, dependendo da zona onde o vai fixar, é importante que se dirija diretamente ao organismo para que seja informado de tudo o que necessita e assim poupar trabalho desnecessário.

Publicidade e localização de tu negócio

Antes de abrir o seu negócio deve realizar uma boa campanha de publicidade e assegurar um “lote” de clientes. Abrir sem ter uma carteira de clientes poderá correr mal.

Se começar com o estúdio em casa, e for angariando clientes, é mais fácil que uma mudança de sitio não seja um problema.
Tente localizar o estúido num sitio o mais central possivel, ou com grande passagem de pessoas.

Como já dissemos no inicio, é muito importante ter uma boa página web no seu negócio. Apesar de a maior parte das campanhas incluirem a distribuição de flyers, hoje em dia a internet é o melhor modo de publicitar o seu negócio.

Seja através da página web ou através das redes social, poder assegurar que os seus clientes são informados de forma constante.

0 comments:

Publicar un comentario